Poções

Pontos Mágicos em Poções

Os pontos mágicos em Poções, servirão para medir seu nível de conhecimento da matéria, podendo até mesmo a lidar com plantas mais difíceis e complicadas.

0 a 20 PMs ( Iniciante )  - Está começando seus estudos em Poções aprendendo um pouco mais a cada dia sobre a matéria

20 a 30 PMs ( Armador ) - Aquele que gostou da matéria e está tentando conseguir mais conheçimentos sobre ela

30 a 200 PMs ( Aptidão para Poções ) - Talvez o melhor aluno de sua classe, suas poções saem sempre com o resultado pretendido. 

200 a 400 PMs ( Professor ) - Já conhece bastante sobre Poções o suficiente para lecionar na escola de magia e bruxaria de hogwarts

400 PMs ( Mestre de Poções ) - Atingiu o auge em Poções, você sabe de todos os assuntos relacionados a matéria e ainda por cima, pode redefinir e inventar mais poções.


A tabela de poções está dividida de acordo com o ano, e as informações estão expostas assim:
 Nome da poção Descrição Tempo necessário para ser preparadaPMs

1o ano


Essência de Murtisco 
Alivia a dor de ferimentos
10m
1 PMs
Poção Apimentosa
Contra gripes e resgriados
20m
2 PMs
Poção para Acalmar
Acalma pesoas nervosas
10m
3 PMs
Poção para Curar Furúnculus
Para cravos, espinhas, etc
20m
4 PMs
Poção para Fazer Cabelo crescer 
Restaura os cabelos
20m
5 Pms

2o ano

Elixir da Euforia
Intensa alegria, euforia.
30m
Amarelo
Poção Adurganic
Acelera e aumenta o desenvolvimento de plantas
15m
Verde
Poção Alisadora Capilar
Faz os cabelos ficarem muito lisos
30m
Amarelo
Pasta  para Curar Queimaduras
Cura queimaduras vagarosamente
15m
Vermelho
Solução Fortalececedora
Aumenta resistência e fortalece
20m
Ocre

3o ano

Pasta contra queimaduras
Diminui o efeito de queimaduras
30m
Laranja
Poção Sacebak
Cura dor de cabeça
20m
Cor de aspirina
Solução para fazer inchar
Faz inchar como um balão
15m
Verde

4o ano

Antídoto contra veneno de aranha
Contra aranhas não muito perigosas
15m
Azul
Antídoto contra veneno de serpentes
Contra serpentes não muito perigosas
15m
Azul
Antídoto para Amorentia ou Poção do Gary
Contra poção do amor ou da amizade
15m
Azul
Antídoto Simples
Cura envenenamentos simples, sem riscos fatais.
10m
Azul
Elixir Deflator
Antídoto para solução de fazer inchar.
15m
Azul
Poção da Tosse Contínua
Causa uma crise de tosse em quem bebe
20m
Cinza
Poção do Soluço
Causa uma crise de soluços
30m
Branca
Poções de Limpeza
Retira a sujeira
20m
Azul

5o ano

Fadicida
Spray contra fadas
20m
Cinza
Poção do Sono Simples
Causa sono em quem bebe
40m
cinza
Poção Embelezadora
Melhora a aparência
55m
Roxo

6o ano

Unção Untuosa do Gregório
Faz com quem a beba se torne melhor amigo de quem a preparou
3d
Amarelo
Antídoto Avançado
Cura envenenamentos avançados, com risco de morte.
50m
Azul
Fluído Explosivo
Explode ao sair de dentro do frasco
2d
Cinza
Poção de Proteção contra Fogo
Imune a queimaduras durante 15m
20m
Azul
Poção Drenhose
Dormir sem sonhar
50m
Amarelo
Poção Polissuco
Transforma quem bebe na pessoa desejada
4d
Cinza
Poção Reparadora de Sangue
Incentiva a criação de sangue
2d
Vermelho

7o ano

Unção Untuosa do Gregório
Faz com quem a beba se torne melhor amigo de quem a preparou
3d
Amarelo
Antídoto Avançado
Cura envenenamentos avançados, com risco de morte.
50m
Azul
Fluído Explosivo
Explode ao sair de dentro do frasco
2d
Cinza
Poção de Proteção contra Fogo
Imune a queimaduras durante 15m
20m
Azul
Poção Drenhose
Dormir sem sonhar
50m
Amarelo
Poção Polissuco
Transforma quem bebe na pessoa desejada
4d
Cinza
Poção Reparadora de Sangue
Incentiva a criação de sangue
2d
Vermelho

Pós - Hogwarts (ou 7o ano)

Esquelece
Poção que faz crescer os ossos
4d
Transparente
Felix Felicis
Sorte líquida
3d
Dourado
Poção do Morto-Vivo
Poção do sono que faz parecer que quem bebeu está morto
1d
Cinza
Poção Mata-Cão
Diminui os efeitos da transformação nos lobisomens.
1d
cinza
Veritasserum
Poção da verdade
2sem
Transparente