Quadribol
Voar em cima de uma vassoura? É fácil ! Fugir de balaços, acertar os goles nos aros, e pegar o pomo de ouro? Complicado não acha?
Os alunos que cursam do 2° (segundo) ao 7° (sétimo) ano agora vão tem a oportunidade de praticar o esporte mais famoso do mundo bruxo.
A escola tem como maior objetivo treinar vocês a serem grandes Artilheiros, Batedores, Goleiros e Apanhadores, para disputar copas futuras.
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A escola tem como maior objetivo treinar vocês a serem grandes Artilheiros, Batedores, Goleiros e Apanhadores, para disputar copas futuras.
Conhecendo as ferramentas de jogo
O jogo conta com alguns adereços para que ele possa ocorrer .
Balaços - São bolas de ferros enfeitiçadas que percorrem o campo de forma aleatória, atingindo assim, o jogador mais próximo.
Goles - São bolas de couro, nos quais os jogadores tem como objetivo lança-las dentre os aros para marcar pontuação favorecendo a equipe .
Pomo de ouro - uma pequena esfera de metal , com asas extremamente velozes, que voa de forma aleatória pelo campo. O pomo tem função de encerrar a partida quando capturado pelo apanhador, por conta de seu valor de 150 pontos .
Aros - Os aros são estruturas de aço que se encontram nas extremidades do campo (3 em cada lado). Cada aro possui um valor de 10 pontos. Que só será concedido para equipe que lançar um gole dentro do mesmo .
Bastão - São estruturas de madeiras usada pelos batedores para rebater os balaços que ameaçam seu time .
Balaços - São bolas de ferros enfeitiçadas que percorrem o campo de forma aleatória, atingindo assim, o jogador mais próximo.
Goles - São bolas de couro, nos quais os jogadores tem como objetivo lança-las dentre os aros para marcar pontuação favorecendo a equipe .
Pomo de ouro - uma pequena esfera de metal , com asas extremamente velozes, que voa de forma aleatória pelo campo. O pomo tem função de encerrar a partida quando capturado pelo apanhador, por conta de seu valor de 150 pontos .
Aros - Os aros são estruturas de aço que se encontram nas extremidades do campo (3 em cada lado). Cada aro possui um valor de 10 pontos. Que só será concedido para equipe que lançar um gole dentro do mesmo .
Bastão - São estruturas de madeiras usada pelos batedores para rebater os balaços que ameaçam seu time .
Regras!
Obs.: As regras a seguir foram criadas baseadas no livro Quadribol Atravéz dos Séculos, escrito por Joanne Kathleen Rowling, obtendo adaptações ao rpg do Habbo Hotel
1 - Embora não haja limitação à altitude a que um jogador ou uma jogadora podem voar durante uma partida, ele ou ela não podem deixar os limites do campo. Se um jogador ultrapassar esses limites, seu time deverá entregar a goles ao time adversário. [OFF] ou seja, toda vez que os artilheiros atravessarem a linha branca, saindo do campo, ele terá de entregar a bola para o artilheiro adversário [OFF]
2 - O capitão do time pode pedir "tempo" fazendo um sinal ao juiz da partida. Esse é o único momento em que é permitido aos jogadores encostarem os pés no solo durante a partida. O tempo solicitado pode ser prorrogado até duas horas se uma partida já durou mais de doze horas. Decorrido esse tempo, se um time não retornar ao campo será desclassificado. [OFF] No RPG, o tempo prorrogado será de dois minutos apenas [OFF]
3 - O juiz poderá aplicar penalidades contra um time. O artilheiro que vai cobrá-la deverá voar do círculo central para a pequena área. Os demais jogadores, exceto o goleiro adversário, devem se manter bem afastados enquanto a penalidade é cobrada [OFF] Pequena área pra quem não sabe, é a area do goleiro, coberta por areia [OFF]
4 - Em caso de contusão, nenhum jogador será substituído. O time continuará a partida sem o jogador contundido. [OFF] no caso do RPG, nenhum time poderá solicitar substituições durante um jogo, ja que simplesmente nao da pra se machucar no quadribol virtual, caso sua internet venha a cair, ou outro tipo de coisa que venha a interferir o jogo, será interpretado que se machucou no jogo, e não poderá voltar ao campo [OFF]
5 - Uma partida de quadribol só terminará quando o pomo de ouro for capturado ou por consentimento mútuo dos capitães dos dois times.
6 - [OFF] No caso do pomo ser controlado pelo juiz, o apanhador deverá fazer a ação de pegar o pomo em Negrito ( gritando ), para que o seu caso não seje anulado [OFF]
2 - O capitão do time pode pedir "tempo" fazendo um sinal ao juiz da partida. Esse é o único momento em que é permitido aos jogadores encostarem os pés no solo durante a partida. O tempo solicitado pode ser prorrogado até duas horas se uma partida já durou mais de doze horas. Decorrido esse tempo, se um time não retornar ao campo será desclassificado. [OFF] No RPG, o tempo prorrogado será de dois minutos apenas [OFF]
3 - O juiz poderá aplicar penalidades contra um time. O artilheiro que vai cobrá-la deverá voar do círculo central para a pequena área. Os demais jogadores, exceto o goleiro adversário, devem se manter bem afastados enquanto a penalidade é cobrada [OFF] Pequena área pra quem não sabe, é a area do goleiro, coberta por areia [OFF]
4 - Em caso de contusão, nenhum jogador será substituído. O time continuará a partida sem o jogador contundido. [OFF] no caso do RPG, nenhum time poderá solicitar substituições durante um jogo, ja que simplesmente nao da pra se machucar no quadribol virtual, caso sua internet venha a cair, ou outro tipo de coisa que venha a interferir o jogo, será interpretado que se machucou no jogo, e não poderá voltar ao campo [OFF]
5 - Uma partida de quadribol só terminará quando o pomo de ouro for capturado ou por consentimento mútuo dos capitães dos dois times.
6 - [OFF] No caso do pomo ser controlado pelo juiz, o apanhador deverá fazer a ação de pegar o pomo em Negrito ( gritando ), para que o seu caso não seje anulado [OFF]
Faltas
1 - Para os goleiros: Enfiar qualquer parte da anatomia no aro do gol para empurrar a goles para fora. A função do goleiro é bloquear o aro pela parte da frente e não por trás. [OFF] ou seja, não poderá ficar encima dos mármores, apenas a frente deles [OFF]
2 - Para os artilheiros: Manter a mão na goles enquanto ela atravessa o aro do gol (a goles deve ser atirada). [OFF] Ou seja, o gol não valerá, se o artilheiro conduzir a bola até o aro, ela deverá ser chutada [OFF]
3 - Para os artilheiros: Mais de um artilheiro penetrar na pequena área. [OFF] Só um artilheiro pode penetrar na área com areia por vez, não tendo permissão para mais de um [OFF]
2 - Para os artilheiros: Manter a mão na goles enquanto ela atravessa o aro do gol (a goles deve ser atirada). [OFF] Ou seja, o gol não valerá, se o artilheiro conduzir a bola até o aro, ela deverá ser chutada [OFF]
3 - Para os artilheiros: Mais de um artilheiro penetrar na pequena área. [OFF] Só um artilheiro pode penetrar na área com areia por vez, não tendo permissão para mais de um [OFF]
Elementos do Quadribol
Primeiramente
Para a formação do time é necessário 7 bruxos, sendo que 6 deles serão escolhidos pelo capitão. A divisão do time está classificada em em :
3 Artilheiros
2 Batedores
1 Apanhador
1 Goleiro
3 Artilheiros
2 Batedores
1 Apanhador
1 Goleiro
Como jogar
Jogadores
As Regras do Quadribol são muito simples. Dois times serão colocados em campo e cada time terá um tempo máximo para poder marcar o maior número de pontos, no fim, quem fizer a maior pontuação, vence .
Artilheiros
Para começar, cada time deverá ter três artilheiros, sua função é atirar a goles contra o único aro do time adversário, cada gol valerá 10 pontos para a casa.
Batedores
Para começar, cada time deverá ter dois batedores, ambos com funções diferentes no RPG, um dos batedores, controlará o balaço ( Pedras Mascotes ) e sua função vai ser nada menos que tentar atingir os outros jogadores, que quando atingidos ( passam encima da pedra ), são teleportados pra outra parte do campo, o que pode dificultar as coisas. O outro batedor, tem a função de proteger o time, se atirando contra o balaço para que ele seje teleportado ao em vez do seu parceiro.
Goleiro
Sua função é bastante óbvia, simplesmente deve impedir que a goles atirada pelos artilheiros, atravessem o aro.
Apanhador
O apanhador, tem a função de procurar pelo pomo de ouro, que finaliza a partida com 150 pontos, o apanhador deverá busca-lo
Bolas
Goles
A goles, é representada por uma bola de football, que rola pelo campo de acordo com o que o artilheiro a chute.
Balaços
São dois balaços, cada um sendo controlado por um dos batedores dos times. é representado por uma pedra mascote, equipada com efeito wired que quando um jogador pise encima dela, ele é teleportado a uma das extremidades do campo
Pomo de Ouro
É a bola a qual os apanhadores devem buscar. No jogo ele simplesmente é uma das gramas do campo, equipada com efeito wired, que quando é pisado, teleporta o apanhador para o pomo de ouro em si.
< Marcando os Pontos >
Cada goles lançada por entre os aros, valerá 10 pontos, o time que pegar o pomo de ouro ganha 150 pontos para o seu time, e o jogo acaba. Nem sempre pegar o pomo significa vencer, pois seu time pode ter um desempenho insignificante e ainda sim, seu apanhador pode pegar o pomo, e vocês podem perder.
TREINOS DE QUADRIBOL
Treino de Quadribol da Grifinória - 10/06 - 18:00
Treino de Quadribol da Lufa-lufa - 10/06 - 17:30
Treino de Quadribol da Lufa-lufa - 10/06 - 17:30
Treino de Quadribol da Sonserina - 10/06 - 16:20
Treino de Quadribol da Cornival - 10/06 13:00
Uniformes de Quadribol
Os uniformes abaixo deverão ser seguidos piamente durante os jogos, não podendo ter variações do mesmo.
É permitido o uso de acessórios
É permitido o uso de acessórios
Time de Quadribol
Lideres de Torcida
Time de Quadribol
Lideres de Torcida
Time de Quadribol
Lideres de Torcida
Time de Quadribol
Lideres de Torcida
TimesLideres de Torcida
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